DINAMIZADORA LUCIMAR COSTA
AULAS NO LIED - Turma: 802 - Julho
Professor: Theno (13/07/15) - Disciplina: Geografia
Assunto: Formação da população Americana
Vídeos
Origens do Homem Americano
https://www.youtube.com/watch?v=oX7oToVioC0
Povoamento da América
https://www.youtube.com/watch?v=rYs0HXy2p7w
https://www.youtube.com/watch?v=CL-caaURuSM
Estados Unidos e Canadá(população e economia)
https://www.youtube.com/watch?v=6x6TA1Xrxdc
Geografia Os Estados Unidos da América do Norte
https://www.youtube.com/watch?v=FbEjX9x0Oh0
Professor: André (0/07/15) - Disciplina: História
Assunto: Independência da América Espanhola
Blog do Profº André
http://passaporteparahistoria.blogspot.com.br/search/label/Independ%C3%AAncia%20da%20Am%C3%A9rica%20Espanhola
Quiz
35 Testes de Vestibulares sobre História da América
https://uniciber.wordpress.com/2011/10/28/35-testes-de-vestibulares-sobre-historia-da-america/Organização do Estado Nacional – Exercícios
http://www.coladaweb.com/exercicios-resolvidos/exercicios-resolvidos-de-historia/organizacao-do-estado-nacional
Movimento da Independência – Exercícios
http://www.coladaweb.com/exercicios-resolvidos/exercicios-resolvidos-de-historia/movimento-da-independenciaExercícios - Independências na América
http://www.infoescola.com/historia/independencias-na-america/exercicios/
http://mestresdahistoria.blogspot.com.br/2013/03/independencia-das-americas.html
Palavra Cruzada
http://www.imagem.eti.br/palavras-cruzadas/palavras-cruzadas-conquista-espanhola-na-america-tr.php
Professor: Paulo (02/07/15) - Disciplina: Educação Física
Assunto: Voleibol- Turma: 802
História do vôlei
O Voleibol parte 1
O Voleibol parte 2
Sistema de rodízio 4 x 2 com infiltração
Aprenda o sistema 5 x 1 no voleibol
ATIVIDADES
Racha cuca
Vôlei I
Vôlei II
Junho
Professora: Keli Turma: 802 22/06/15)
Disciplina: Língua Inglesa
Past Tense - Regular Verbs
Atividadeshttp://www.joseferreira.com.br/blogs/lingua-inglesa/atividades-extraclasse/atividade-interativa-simple-past/
http://www.adelescorner.org/grammar/past_tense/past_regular.html
Maio
Professora: Barbara Turma: 802 (14/05/14)
Disciplina: Geografia
Trabalho 8º ano – 1º trimestre
1- Separem-se
em grupos de no máximo 4 pessoas.
2-TODOS
os grupos devem responder TODAS as perguntas, com auxílio na página: http://www.cidades.ibge.gov.br/
3- Em
seguida, cada grupo deverá elaborar um texto com as respostas de um tema de perguntas.
Tema 1 – População e habitação
a) Qual
é o número de habitantes do município de São Pedro da Aldeia?
b) Quantos
domicílios o município possui?
c) Quantos
domicílios possuem geladeira?
d) Quantos
domicílios possuem tv?
e) Quantos
domicílios são de casas de alvenaria com revestimento?
f) Qual
o IDH do município de São Pedro da Aldeia?
g) Qual
é o índice de GINI de São Pedro da Aldeia?
h) Qual
é o PIB de São Pedro da Aldeia
i) Qual
é o PIB per capita de São Pedro da Aldeia?
Tema 2 – Educação
a) Quantas
escolas de ensino fundamental da rede municipal o município possui?
b) Quantas
escolas de ensino médio o município possui?
c) Em
que bairros estão localizadas as escolas de ensino fundamental?
d) Quantas
pré escolas existem no município?
e) Quantas
matrículas o município possui no ensino fundamental?
f) Quantas
matrículas o município possui no ensino médio?
Tema 3 -
Saúde
a) Quantos
estabelecimentos de saúde com atendimento ambulatorial com especialidades
básicas existem no município?
b) Quantos
estabelecimentos de saúde com atendimento odontológico existem no município?
c) Quantos
estabelecimentos de saúde com atendimento de emergência cirúrgica existem no
município?
d) Quantos
estabelecimentos de saúde com emergência obstetrícia?
e) O
município tem capacidade para quantos leitos no total das unidades de saúde?
f) Em
quais bairros estão localizados os estabelecimentos municipais de São Pedro da
Aldeia?
Tema 4 – Economia
a) Qual
a renda bruta da agropecuária no município de São Pedro da Aldeia?
b) Qual
a renda bruta da indústria no município?
c) Qual
a renda bruta de serviços no município?
d) Qual
seria a especialidade econômica de São Pedro da Aldeia (Divisão Territorial do
Trabalho)?
IDH (Índice de Desenvolvimento Humano)
Vídeos
As 10 capitais com os maiores IDH do Brasil
http://www.youtube.com/watch?v=2zrigaihGkI
Brasil mantém posição no IDH em 2013
JC explica IDH
http://www.youtube.com/watch?v=_Ib7bvA2GO0
Jornal Nacional
Composição do IDH
http://www.youtube.com/watch?v=9uIfBmSQJI0
Fantástico 04/08/2013 IDH mais Baixo do Pais corrupção no brasil continua!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=CXKtXVLdf7k
ATIVIDADES
1. O que é o IDH?
R:
2. Como é o IDH dos países desenvolvidos?
R:
3. O que é necessário ser feito para que as nações tenham um pleno desenvolvimento humano?
R:
4. Explique como é o IDH nos países subdesenvolvidos:
R:
5- Quais são os níveis de IDH?
R:
6- Do que depende o desenvolvimento humano das nações?
R:
7- Os países do continente africano apresentam as menores médias de IDH do planeta. Quais os fatores que contribuem para esse fato?
8-Os três países que apresentam as melhores médias de Índice de Desenvolvimento Humano são, respectivamente:
a) Estados Unidos, França e Reino Unido
b) Brasil, Austrália e Japão
b) Brasil, Austrália e Japão
c) Níger, Finlândia e Alemanha
d) Noruega, Austrália e Islândia
e) Japão, Noruega e Suíça
(UFPE)
Verifique os dados apresentados a seguir.
Tomando-se por base esses indicadores sociais e econômicos, é correto afirmar que:
a) desses países, apenas dois têm economia desenvolvida.
b) os países 1 e 5 devem estar situados na Europa Ocidental.
c) o país 4 encontra-se numa fase de recessão.
d) os países 2 e 3 devem possuir um sistema econômico socialista.
d) os países 2 e 3 devem possuir um sistema econômico socialista.
e) o país 5 é o único que possui uma economia desenvolvida.
(UEL-PR)
O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é elaborado considerando-se dados sobre a longevidade, PIB (Produto Interno Bruto) per capita, grau de escolaridade e poder de compra de uma população. Varia de 0 a 1, sendo que os valores mais próximos a 1, indicam melhores condições de vida. Sobre o assunto, considere as afirmativas.
I. Trata-se de um índice que oculta a qualidade de vida de uma população por relacionar fenômenos independentes.
II. Trata-se de um índice que explicita as desigualdades sociais em diferentes escalas, pois combina indicadores de desenvolvimento social.
III. Trata-se de um índice que oculta a existência de políticas públicas voltadas à melhoria da saúde, distribuição de renda e nível de escolaridade.
IV. Trata-se de um índice que oculta diferenças interpessoais, pois resulta de cálculos obtidos a partir de médias.
Assinale a alternativa correta:
a) Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
b) Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
c) Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
d) Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
e) Apenas as afirmativas II e IV estão corretas.
Fonte: http://valdineiandrade.blogspot.com.br/2013/03/regionalizacoes-mundiais-pelo-idh.html
http://exercicios.brasilescola.com/exercicios-geografia/exercicios-sobre-idh.htm
Abril
http://myenglishteacher.webnode.com.br/exercicios/past-continuous-exercise/
http://www.liverpoolschool.com.br/exercises/5_to_be_past.html
http://www.bomingles.com.br/gramatica/tempos-verbais/past-continuous/exercicio-2
Qual a atividade física ideal para você?
http://saude.ig.com.br/bemestar/qual-a-atividade-fisica-ideal-para-voce/n1237863260132.html
Vídeos
Benefícios da Prática de Atividades Físicas
https://www.youtube.com/watch?v=9iGPOsk9tIo
Os 10 Mitos da Atividade Física
https://www.youtube.com/watch?v=NoFAoP77z1A
https://www.youtube.com/watch?v=J6yC7_ppDRE
Os benefícios das atividades físicas - Vida e Saúde
Professora: Angele (22/04/16) - Disciplina: Matemática
Assunto: Equação do 1º Grau - Turma: 802
Jogo Os Mistérios do Egito
https://dl.dropboxusercontent.com/u/72279655/equacaodo1grau/index.html
Jogo labirinto da equação do 1ºgrau
http://www.somatematica.com.br/softw/labirintos.zip
Quiz Rachacuca
http://rachacuca.com.br/quiz/63124/exercicios-de-equacao-do-1-grau/
http://rachacuca.com.br/quiz/2717/equacao-de-1-grau/
Jogo das Equações
http://www.atividadesdematematica.com/jogar-jogos-de-matematica/jogo-de-equacoes
Exercícios - Só Matemática
Assunto: Islamismo - Turma: 802
Vídeos
Iluminismo - parte I
https://www.youtube.com/watch?v=qYE1SrfNpY0
Iluminismo - parte I
https://www.youtube.com/watch?v=DuPu7WUDqcE
3- Cite cinco nomes de pensadores de pensadores iluministas.
4- O que foi o "Déspota esclarecido"?
5- Escolha dois pensadores iluministas e comente um pouco sobre eles.
6- Comente sobre o surgimento da enciclopédia?
Março
Professora: Keli - Disciplina: Língua Inglesa - 802
Assunto: Descrição física (características) de uma pessoa e figura em inglês.
http://www.escolagames.com.br/jogos/coresModa/
http://www.escolagames.com.br/jogos/aprendendoIngles/
http://joseteixeirarosas.blogspot.com.br/2011/08/feixe-de-retas-paralelas.html
EXERCÍCIOS- COM FEIXE DE RETAS PARALELAS
(Exercícios tirado do livro Conquista da Matemática, 9º ano. p.208).
1) Na figura abaixo, temos r//s//t. Quais são os possíveis valores de x?
2) Considere as figuras seguintes, em que a//b//c. Nessas condições, determine o valor de x em cada uma das figuras.
a)
4ª Semana
Professora: Sheila(24/11/14) - Disciplina:História- Turma: 801 e 802
Assunto: Imperialismo / discriminação
Filme "O Caçador de Pipas"
http://efilmesnarede.com/o-cacador-de-pipas-2007/
3ª Semana
Professora: Vera(18/11/14) - Disciplina: Geografia- Turma: 802
Assunto: Literatura de cordel
Atividade
A Moça que dançou depois de morta
https://www.youtube.com/watch?v=Y3nUM08IR3g
A Arvore do Dinheiro
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2p7gMAPwcaU
Como se faz um cordel
https://www.youtube.com/watch?v=QGAgzU5CNZw
Outubro
4ª Semana
5ª Semana
4ª Semana
https://www.youtube.com/watch?v=jQLu7B3i5N8
https://www.youtube.com/watch?v=6kcFMer1gzQ
Professora: Vera (26/08/14) - Disciplina: Ciências - Turma: 802
Assunto: Centenário de Dorival Caymmi e construção de paródia
Vídeos
Após assistir os vídeos:
- Produzir um texto sobre a imagem da escola.
- Fazer uma paródia sobre a escola.
2ª Semana
História da Arte 14 -
Abstracionismo - Profº Fulvio Pacheco
Julho
4ª Semana
3ª Semana
Professor: Adalberto Turma: 801 (16/07/14)
Disciplina: Geografia
Vídeo Continente Americano
https://www.youtube.com/watch?v=TJKoqobEiZo
Exercício sobre Continente Americano
Questão 1
O mapa-múndi abaixo apresenta todos os continentes destacados em cores diferentes. Marque a alternativa que corresponde à cor da América no mapa.
a) Amarelo
b) Azul
c) Vermelho
d) Verde
e) Preto
Questão 2
Com extensão territorial de 42 milhões de quilômetros quadrados, a América é o segundo maior continente. Essa grande porção territorial é subdividida em três grandes regiões, denominadas subcontinentes. Cite os três subcontinentes da América e indique três países de cada um deles.
Questão 3
Analise as afirmativas sobre os aspectos humanos da América e marque (F) para as alternativas falsas e (V) para as alternativas verdadeiras.
a) ( ) A população continental é bastante miscigenada, com origens dos povos indígenas, negros africanos, asiáticos e europeus (principalmente: espanhóis, portugueses, ingleses, franceses, italianos e alemães).
b) ( )Com 925,2 milhões de habitantes, o continente americano é o mais populoso do planeta.
c) ( ) Apesar de apresentar a maior quantidade de países, a América Central é o subcontinente americano menos habitado.
d) ( ) Entre os três subcontinentes da América, a América do Sul é o que possui o maior contingente populacional.
e) ( ) Estados Unidos e Canadá, ambos da América do Norte, apresentam os melhores indicadores sociais de todo o continente.
Questão 4
Relacione a coluna dos países com as respectivas capitais:
1 - Canadá ( ) Caracas
2 - Haiti ( ) Assunção
3 - Paraguai ( ) Havana
4 - México ( ) São José
5 - Brasil ( ) Ottawa
6 - Colômbia ( ) Brasília
7 - Cuba ( ) Kingston
8 - Argentina ( ) Cidade do México
9 – Estados Unidos ( ) Bogotá
10 – Costa Rica ( ) Buenos Aires
11 - Venezuela ( ) Porto Príncipe
12 - Jamaica ( ) Washington
Questão 5
A América apresenta características econômicas distintas conforme cada região. Destaque as principais atividades desenvolvidas em cada subcontinente e cite os blocos econômicos do continente americano.
Junho
1ª Semana
Professora: Ana Neri Turma: 801 (02/06/14)
Disciplina: Produção Textual - Música, Paródia e charge sobre a Copa
Gaby Amarantose Monobloco - TODO MUNDO
http://www.tribofashion.net/img/fotos/copa%20do%20mundo%202014%20charge%204.jpg
http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2010/07/logocopa.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCUGAD0P0b91VytkDTlV-Np34dBija66qzcZmoqP1FxnY6LiIvDG1nVL_9BorterCOdAuNgkTfDjIB7-apMZa2ifJ2D9y-85K6NWo3HeU_n902JXuij7CW7sfVTcPtlC44maJiLLifwq0t/s1600/charge_eug_escanteio.jpg
http://www.folhacg.com.br/files/charge-copa-mundo-2014.jpg
Maio
4ª Semana
Professora: Christian Turma: 801 e 802 (30/05/14)
Disciplina: Artes - Período Neoclássico
5ª Semana
Professora: Keli Turma: 801 e 802 (28/04/14)
Disciplina: Inglês
Projeto Educação pela Paz
Música
Disciplina: Geografia - IDH (Índice de Desenvolvimento Humano)
Vídeos
As 10 capitais com os maiores IDH do Brasil
Produção Textual
Após pesquisa e entrevista, montar um texto informativo (panfleto), contendo texto e imagens. Escolha imagens abaixo.
2ª Semana
História
Professora: Sheila Turma: 801 e 802 (07/04/14)
Centenário de Orlando Villas Boas
Sensibilização com o vídeo
Parque Nacional do Xingu - Expedições (13/12/2011) (Paula Saldanha)
https://www.youtube.com/watch?v=1bXU6R-zLqc
Pesquisa na internet sobre a vida de Orlando Villas Boas
Caracterização de Orlando Villas Boas por aluno
Produção Textual
Professora: Vera Turma: 802 (09/04/14)
Correção de texto
1ª Semana - Abril
Produção de um folder usando o Processador de Texto Writer
Assunto: História do Café, curiosidades, receitas e preferências
Vídeos
TURMA 801 - PROFESSORA ANA NERI
DATA: 10/03/14
Diversos Artigos de Informação
http://amigasdaedu.blogspot.com.br/2010/07/tipologias-textos-informativos.html
Nos jornais, no rádio e na TV, a veracidade da informação é de responsabilidade dos jornalistas e diretores que respondem pelas consequências de uma informação falsa. No entanto, coma Internet, não é bem assim. Por ser um meio de comunicação sem restrições, qualquer pessoa pode passar mensagens e há quem se aproveita dessa liberdade divulgando informações falsas ou enganosas.
( ) internet ( ) pessoas ( ) liberdade
http://chaodeestrelascassilandia.blogspot.com.br/2011/08/ter-cuidado-com-internet-ha-pessoas-que.html
5) Criar um artigo informativo.
TURMA 802 - PROFESSORA ELIZETE - Sujeito e Predicado
DATA: 11/03/14
Rachacuca
http://rachacuca.com.br/quiz/58100/sujeito-e-predicado-i/
http://www.escolagabrielmiranda.com.br/hotpot/6serie/lucia/lac2.htm
Quiz
http://www.infoescola.com/portugues/sujeito/exercicios/
Consertando texto
http://www.professoracarol.com/HOTPOTATOES/Relato-consertando-o-texto.htm
Arrumando texto
http://www.professoracarol.com/HOTPOTATOES/Dialogo-arrumando-texto.htm
Aprendendo Português
http://cvc.instituto-camoes.pt/aprender-portugues/a-brincar/jogo-da-gloria.html
Jogo da Língua Portuguesa
http://fmu.br/game/home.asp
ÁGUA
TURMA 801 e 802 - PROFESSORA Dayse
DATA: 18/03/14
10 benefícios que a água pode trazer para o organismo
http://www.youtube.com/watch?v=uKldphVvPwg
A água - propriedades e importância para a vida
http://www.youtube.com/watch?v=afyfaS77V-c
Agua X Refrigerante
https://www.youtube.com/watch?v=FdUHOCMclDg
Qual a importância da água para o corpo humano
http://www.youtube.com/watch?v=cPSFZjeSXnk
O Mundo de Valentina - O futuro sem água
http://www.youtube.com/watch?v=1MF-Vfntfyw
A Carta 2070
https://www.youtube.com/watch?v=gg7ZXXtMJeg
A água no Corpo Humano
Abril
Professora: Keli (04/05/15) - Disciplina: Inglês
Assunto: Passado contínuo - Turma: 802Past contínuous exercise
http://myenglishteacher.webnode.com.br/exercicios/past-continuous-exercise/
http://www.liverpoolschool.com.br/exercises/5_to_be_past.html
http://www.bomingles.com.br/gramatica/tempos-verbais/past-continuous/exercicio-2
Professor: Paulo (30/04/15) - Disciplina: Educação
Física
Assunto: Atletismo - Atividade Física - Turma: 802Qual a atividade física ideal para você?
http://saude.ig.com.br/bemestar/qual-a-atividade-fisica-ideal-para-voce/n1237863260132.html
Vídeos
Benefícios da Prática de Atividades Físicas
https://www.youtube.com/watch?v=9iGPOsk9tIo
Os 10 Mitos da Atividade Física
https://www.youtube.com/watch?v=NoFAoP77z1A
Alimentação antes e depois da atividade física
A importância da atividade física
Benefícios que as caminhadas e os exercicíos físicos trazem para o nosso dia-a-dia
Os benefícios das atividades físicas - Vida e Saúde
Assunto: Equação do 1º Grau - Turma: 802
Jogo Os Mistérios do Egito
https://dl.dropboxusercontent.com/u/72279655/equacaodo1grau/index.html
Jogo labirinto da equação do 1ºgrau
http://www.somatematica.com.br/softw/labirintos.zip
Quiz Rachacuca
http://rachacuca.com.br/quiz/63124/exercicios-de-equacao-do-1-grau/
http://rachacuca.com.br/quiz/2717/equacao-de-1-grau/
Jogo das Equações
http://www.atividadesdematematica.com/jogar-jogos-de-matematica/jogo-de-equacoes
Exercícios - Só Matemática
1) Existem três números inteiros consecutivos com soma igual a 393. Que números são esses?
2) Resolva as equações a seguir:
a)18x - 43 = 65
b) 23x - 16 = 14 - 17x
c) 10y - 5 (1 + y) = 3 (2y - 2) - 20
d) x(x + 4) + x(x + 2) = 2x2 + 12
e) (x - 5)/10 + (1 - 2x)/5 = (3-x)/4
f) 4x (x + 6) - x2 = 5x2
3) Determine um número real "a" para que as expressões (3a + 6)/ 8 e (2a + 10)/6 sejam iguais.
4) Resolver as seguintes equações (na incógnita x):
a) 5/x - 2 = 1/4 (x 0)
b) 3bx + 6bc = 7bx + 3bc
EXERCÍCIOS: EQUAÇÃO DO 1º GRAU
1) Resolver as equações abaixo:
4) O dobro de um número, mais cinco unidades é 27. Qual é esse número?
Professora: Renata (07/04/16) - Disciplina: História
a) 10x + 16 = 14x + 8
b) 2(x -3) = - 3((x - 3)
c) 4(5x -3) - 64(3 -x) - 3(12x - 4) =96
d) 5(x +1) + 6(x + 2) = 9(x + 3)
2) Resolver a equação:
3) Qual é o número cujo dobro somado com 5 é igual ao seu triplo menos 19.
5) O triplo de um número aumentado de sua terça parte é igual a 60. Qual é esse número?
6) Num jardim há cisnes e coelhos contando-se ao todo 58 cabeças e 178 pés. Quantos cisnes e coelhos há nesse jardim?
7) Um atirador ganha 4 pontos por tiro acertado no alvo e paga a metade, por multa, cada vez que erra. Após 32 tiros, tinha 86 pontos. Calcule quantos tiros acertou.
7) Um atirador ganha 4 pontos por tiro acertado no alvo e paga a metade, por multa, cada vez que erra. Após 32 tiros, tinha 86 pontos. Calcule quantos tiros acertou.
Assunto: Islamismo - Turma: 802
Vídeos
Iluminismo - parte I
https://www.youtube.com/watch?v=qYE1SrfNpY0
Iluminismo - parte I
https://www.youtube.com/watch?v=DuPu7WUDqcE
- Após pesquisa, responda as questões abaixo no caderno:
1- O que foi o Iluminismo?
2- Em que ano ou século teve início este movimento?
3- Cite cinco nomes de pensadores de pensadores iluministas.
4- O que foi o "Déspota esclarecido"?
5- Escolha dois pensadores iluministas e comente um pouco sobre eles.
6- Comente sobre o surgimento da enciclopédia?
Março
Professora: Cristina (06/04/16) - Disciplina: Produção Textual
Assunto: Interpretação textual - Turma: 802
Leia o texto
com atenção e responda as questões abaixo no Processador de Texto Writer.
Texto I
“Numa
aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi
atingido por um bombardeio. Os missionários e duas crianças tiveram morte
imediata e as restantes ficaram gravemente feridas. Entre elas, uma menina
de oito anos, considerada em pior estado. Era necessário chamar ajuda pela
rádio e ao fim de algum tempo, um médico e uma enfermeira da Marinha dos
EUA chegaram ao local.Teriam que agir rapidamente, senão a menina morreria
devido aos traumatismos e à perda de sangue.Era urgente fazer uma
transfusão, mas como? Após alguns testes rápidos, puderam perceber que
ninguém ali possuía o sangue compatível.
Reuniram
então as crianças e entre gestos, arranhadas no idioma, tentaram explicar
o que estava a acontecer e que precisariam de um voluntário para doar o sangue.
Depois de um silêncio sepulcral, viu-se um braço magrinho levantar-se
timidamente. Era um menino chamado Heng. Ele foi preparado à pressa ao
lado da menina agonizante e espetaram-lhe uma agulha na veia. Ele
manteve-se quietinho e com o olhar fixo no teto. Passados alguns momentos,
ele deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre.
O médico perguntou-lhe se estava
a doer e ele negou. Mas não demorou muito
começou a soluçar de novo, contendo as lágrimas.O médico ficou
preocupado e voltou a perguntar-lhe, e novamente ele negou.
Os
soluços ocasionais deram lugar a um choro silencioso, mas ininterrupto.
Era evidente que alguma coisa estava errada. Foi então que apareceu uma
enfermeira vietnamita vinda de outra aldeia. O médico pediu então que ela
procurasse saber o que se estava a passar com Heng.
Com a voz meiga e doce, a
enfermeira foi conversando com ele e explicando algumas coisas, e o
rostinho do menino foi se aliviando... Minutos depois ele estava novamente
tranquilo.
A enfermeira então explicou aos americanos:
A enfermeira então explicou aos americanos:
- Ele
pensou que ia morrer; não tinha entendido direito o que vocês disseram e
pensava que ia ter que dar todo o seu sangue para a menina não morrer.
O
médico aproximou-se dele e com a ajuda da enfermeira perguntou:
- Mas
se era assim, então porque é que se ofereceu para dar o seu sangue?
E o
menino respondeu simplesmente:
- Ela
é minha amiga."
Entendendo o texto
1.
O que aconteceu na aldeia vietnamita, narrado no primeiro
parágrafo?
2.
No segundo parágrafo, Heng propõe-se a ajudar a amiga. O que ele
faz?
3.
Heng ofereceu-se para ajudar, mas o médico acha que ele na está
bem. Por quê?
4.
O médico precisou da ajuda de uma enfermeira. Por quê?
5.
A enfermeira acalma Heng e conversa com o médico. Qual a razão
do choro de Heng?
6.
O médico surpreendeu-se com a atitude do menino e quis saber por
que ele aceitara ajudar a amiga. Explique a razão.
7.
Dê um título ao texto I.
Agora é a sua vez: Usando imagens da internet crie um texto
sobre a amizade no Processador de Texto Writer.
Professora: Keli - Disciplina: Língua Inglesa - 802
Assunto: Descrição física (características) de uma pessoa e figura em inglês.
- Escolha uma imagem masculina e uma feminina na internet, três objetos de sua preferência e em seguida copie e cole no processado de texto writer e em seguida descreva suas características.
Jogo da memória
http://www.escolagames.com.br/jogos/coresModa/
http://www.escolagames.com.br/jogos/aprendendoIngles/
Professora: Maria Clara - Disciplina: Geometria Turma: 802
Assunto: Feixe de Retas Paralelas
Vídeo
Visualização de alunos de alguns objetos pelos alunos a partir de um feixe de retas paralelas.
Conteúdo de
pesquisa
Exercícios - retas paralelas cortadas por uma
transversal
EXERCÍCIOS- COM FEIXE DE RETAS PARALELAS
Tente
responder os exercícios de
matemática, lembre-se que matemática é prática, treino, quanto mais você
praticar mais aprende. Na dúvida veja no final da página as respostas.
(Exercícios tirado do livro Conquista da Matemática, 9º ano. p.208).
1) Na figura abaixo, temos r//s//t. Quais são os possíveis valores de x?
2) Considere as figuras seguintes, em que a//b//c. Nessas condições, determine o valor de x em cada uma das figuras.
a)
b)
3) Na figura
temos que a//b//c. Determine o valor de x+y.
5) Na figura,
temos que a//b//c. Qual é o valor de y - x?
6) Na figura
temos que a//b//c. Determine, de acordo com os dados, as medidas de x e y.
Fonte dos Exercícios: http://matematicaseriada.blogspot.com.br/2015/01/exercicios-com-feixe-de-retas-paralelas.html
4ª Semana
Professora: Sheila(24/11/14) - Disciplina:História- Turma: 801 e 802
Assunto: Imperialismo / discriminação
Filme "O Caçador de Pipas"
http://efilmesnarede.com/o-cacador-de-pipas-2007/
3ª Semana
Professora: Vera(18/11/14) - Disciplina: Geografia- Turma: 802
Assunto: Literatura de cordel
Atividade
1- Vídeos
O que é Literatura de Cordel
https://www.youtube.com/watch?v=Y3nUM08IR3g
A Arvore do Dinheiro
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2p7gMAPwcaU
Como se faz um cordel
https://www.youtube.com/watch?v=QGAgzU5CNZw
2- Pesquisa na Internet
a) A pesquisa na internet deve
responder as seguintes questões:
b) O que é Literatura de cordel?
c) Qual a origem da Literatura de
cordel?
d) Quais são as características
da Literatura de cordel?
e) Quais são os principais
cordelistas brasileiros?
f)Qual a importância da
xilogravura na Literatura de cordel?
Após a pesquisa individual dos
alunos, peça para que alguns socializem suas descobertas. Faça novamente um
cartaz com as descobertas dos alunos.
3- Seleção de um trecho de um cordel
O aluno deverá escolher um trecho
de um cordel para construir a ilustração através da técnica de xilogravura.
Peça para o aluno copiar o trecho em um documento, colocando a autoria, um
breve texto sobre o autor do cordel e também a indicação do site que utilizou
4- Exemplos
A doença do rico é a saúde do pobre, por Jota Rodrigues
Encontro
de Lampião com Kung Fu em Juazeiro do Norte, por Abraão Batista
Ele viveu há três mil anos atrás, por José Severino Cristóvão
ABC da saudade, por Luiz da Costa Pinheiro
4ª Semana
Professor: Adalberto (22/10/14) - Disciplina: Geografia- Turma: 801 e 802
Assunto:América Andina e Platina
Vídeos
Paródia
https://www.youtube.com/watch?v=XfBEhETfg8A
Imagens
https://www.youtube.com/watch?v=hGvBmQ_avKA
https://www.youtube.com/watch?v=wcFOiJYJJOY
Assunto:América Andina e Platina
América Platina |
América Andina |
Vídeos
Paródia
https://www.youtube.com/watch?v=XfBEhETfg8A
Imagens
https://www.youtube.com/watch?v=hGvBmQ_avKA
https://www.youtube.com/watch?v=wcFOiJYJJOY
Américas Andina e Platina - Geografia - Vestibulando Digital
https://www.youtube.com/watch?v=n193dg6ESdMAmérica Andina(Chile, Bolívia, Peru)
América Platina
Atividade
Construa uma texto com imagens no writer sobre a América Andina ou Platina pesquisando:
- Quais são os países que fazem parte;
- Bandeiras e mapa de localização;
- Principal agricultura, pecuária e recursos que possuem;
- O país de melhor IDH, os mais populosos e curiosidades.
Setembro
5ª Semana
Professora: Sheila (29/09/14) - Disciplina: História- Turma: 801 e 802
Assunto: História do Brasil - Nasce a República
Vídeos
Nasce a república - Roberto Moreira
https://www.youtube.com/watch?v=AxE_l8FHjdY
A História do Brasil em 15 Minutos - Documentário
https://www.youtube.com/watch?v=vPjH4UYKjU0
Chiquinha Gonzaga -Abre Alas
https://www.youtube.com/watch?v=4CTVXdcGyUU
Abre Alas - MC Leozinho
https://www.youtube.com/watch?v=nDmnZL98WZM
4ª SemanaAssunto: História do Brasil - Nasce a República
Vídeos
Nasce a república - Roberto Moreira
https://www.youtube.com/watch?v=AxE_l8FHjdY
A História do Brasil em 15 Minutos - Documentário
https://www.youtube.com/watch?v=vPjH4UYKjU0
Chiquinha Gonzaga -Abre Alas
https://www.youtube.com/watch?v=4CTVXdcGyUU
Abre Alas - MC Leozinho
https://www.youtube.com/watch?v=nDmnZL98WZM
- Pesquisar os Símbolos Oficiais e construir no editor um texto Writer com imagens.
Professora: Ana Neri (22/09/14) - Disciplina: Produção Textual - Turma: 801
Assunto: Literatura de Cordel, Canção e Charada
Vídeos
O que é Literatura de Cordel
https://www.youtube.com/watch?v=80eX1e0NVzw
A Moça que dançou depois de morta
https://www.youtube.com/watch?v=Y3nUM08IR3g
3ª SemanaAssunto: Literatura de Cordel, Canção e Charada
Vídeos
O que é Literatura de Cordel
https://www.youtube.com/watch?v=80eX1e0NVzw
A Moça que dançou depois de morta
https://www.youtube.com/watch?v=Y3nUM08IR3g
- Pesquise na internet o que é Literatura de Cordel, Canção e Charada.
- Escreva um texto observando as diferenças que existem entre eles.
Professora: Aline (16/09/14) - Disciplina: Geometria - Turma: 801
Assunto: Volume
Vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=TbJunGTCBcU
Atividades
http://www.somatematica.com.br/soexercicios/medidasv.php
http://pt.slideshare.net/fabifabi2/exerccios-de-paraleleppedo-e-cubo
http://www.cssg.g12.br/pdfGeral/fernandaAreas.pdf
Quiz
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=2764
AgostoAssunto: Volume
Vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=TbJunGTCBcU
Atividades
http://www.somatematica.com.br/soexercicios/medidasv.php
http://pt.slideshare.net/fabifabi2/exerccios-de-paraleleppedo-e-cubo
http://www.cssg.g12.br/pdfGeral/fernandaAreas.pdf
Quiz
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=2764
4ª Semana
Professora: Dayse (26/08/14) - Disciplina: Ciências - Turmas 801 e 802
Assunto: Sistema Cardiovascular - Vídeo aula
Assunto: Sistema Cardiovascular - Vídeo aula
Sistema Cardiovascular
Sistema Circulatório: Circulação pulmonar e circulação sistêmica
https://www.youtube.com/watch?v=hyTgIMU7Igc
https://www.youtube.com/watch?v=6kcFMer1gzQ
Assunto: Centenário de Dorival Caymmi e construção de paródia
Vídeos
Dorival Caymmi no Jô Soares em 1997
O Quê Que a Baiana Tem - com Carmen Miranda
Animação – Daniela Mercury
Interpretação de Rosana Fiengo
Após assistir os vídeos:
- Produzir um texto sobre a imagem da escola.
- Fazer uma paródia sobre a escola.
2ª Semana
Professora: Christian (22/08/14) - Disciplina: Artes - Turmas 801 e 802
Assunto: Abstracionismo - Xilogravuras
Abstracionismo |
Xilogravura |
Aula de
Xilogravura
Oficina de
Xilogravura
Veja como são feitas as xilogravuras dos folhetos de cordel - Globo
Rural 02/01/2011 (3º Bloco)
História da Arte 14 -
Abstracionismo - Profº Fulvio Pacheco
Abstracionismo
Arte Abstracionista
4ª Semana
Professora: Sheila (21/07/14) - Disciplina:História -
Turmas 801 e 802
Assunto:Pesquisa dobre a Chegada da Família Real ao Brasil
- Fazer um resumo sobre Chegada da Família Real ao Brasil, pesquisando no site:
Professor: Adalberto Turma: 801 (16/07/14)
Disciplina: Geografia
Vídeo Continente Americano
https://www.youtube.com/watch?v=TJKoqobEiZo
Continente Americano Trabalho de Geografia
https://www.youtube.com/watch?v=fyj-5cQD83E
Geografia1 - A America do sul - Parte 1
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=817As diferenças entre America Latina e America Anglo-saxônica
https://www.youtube.com/watch?v=fStTOleOeh4
Quebra Cabeça
Exercício sobre Continente Americano
Questão 1
O mapa-múndi abaixo apresenta todos os continentes destacados em cores diferentes. Marque a alternativa que corresponde à cor da América no mapa.
a) Amarelo
b) Azul
c) Vermelho
d) Verde
e) Preto
Questão 2
Com extensão territorial de 42 milhões de quilômetros quadrados, a América é o segundo maior continente. Essa grande porção territorial é subdividida em três grandes regiões, denominadas subcontinentes. Cite os três subcontinentes da América e indique três países de cada um deles.
Questão 3
Analise as afirmativas sobre os aspectos humanos da América e marque (F) para as alternativas falsas e (V) para as alternativas verdadeiras.
a) ( ) A população continental é bastante miscigenada, com origens dos povos indígenas, negros africanos, asiáticos e europeus (principalmente: espanhóis, portugueses, ingleses, franceses, italianos e alemães).
b) ( )Com 925,2 milhões de habitantes, o continente americano é o mais populoso do planeta.
c) ( ) Apesar de apresentar a maior quantidade de países, a América Central é o subcontinente americano menos habitado.
d) ( ) Entre os três subcontinentes da América, a América do Sul é o que possui o maior contingente populacional.
e) ( ) Estados Unidos e Canadá, ambos da América do Norte, apresentam os melhores indicadores sociais de todo o continente.
Relacione a coluna dos países com as respectivas capitais:
1 - Canadá ( ) Caracas
2 - Haiti ( ) Assunção
3 - Paraguai ( ) Havana
4 - México ( ) São José
5 - Brasil ( ) Ottawa
6 - Colômbia ( ) Brasília
7 - Cuba ( ) Kingston
8 - Argentina ( ) Cidade do México
9 – Estados Unidos ( ) Bogotá
10 – Costa Rica ( ) Buenos Aires
11 - Venezuela ( ) Porto Príncipe
12 - Jamaica ( ) Washington
Questão 5
A América apresenta características econômicas distintas conforme cada região. Destaque as principais atividades desenvolvidas em cada subcontinente e cite os blocos econômicos do continente americano.
Junho
1ª Semana
Professora: Ana Neri Turma: 801 (02/06/14)
Disciplina: Produção Textual - Música, Paródia e charge sobre a Copa
Gaby Amarantose Monobloco - TODO MUNDO
https://www.youtube.com/watch?v=927YwFiR9nQ
Gaby Amarantose Monobloco - TODO MUNDO(legendado)
Passinho
http://www.youtube.com/watch?v=xq_SYNYdbh4
Todo Mundo- Gaby Amarantos Brasil 2014 Letra
http://www.youtube.com/watch?v=X1hLFD2klXU
“Somos um Só", a música da Globo para a Copa; assista ao clipe legendado
https://www.youtube.com/watch?v=voTX6c1Too8
https://www.youtube.com/watch?v=oBRaAysliWI
Paródias
Trabalhador faz versão para 'Somos Nós'
https://www.youtube.com/watch?v=jSUMqzwBBlQ
Elevador é tema de versão para 'Somos um Só
https://www.youtube.com/watch?v=ZfyD3jU5vGw
Supersticioso faz versão para 'Somos um Só'
https://www.youtube.com/watch?v=Pm_09ZhI5r4
https://www.youtube.com/watch?v=q1Cko9ja3GA
Charges
http://www.tribofashion.net/img/fotos/copa%20do%20mundo%202014%20charge%204.jpg
http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2010/07/logocopa.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCUGAD0P0b91VytkDTlV-Np34dBija66qzcZmoqP1FxnY6LiIvDG1nVL_9BorterCOdAuNgkTfDjIB7-apMZa2ifJ2D9y-85K6NWo3HeU_n902JXuij7CW7sfVTcPtlC44maJiLLifwq0t/s1600/charge_eug_escanteio.jpg
http://www.folhacg.com.br/files/charge-copa-mundo-2014.jpg
Todo Mundo (Com Gaby
Amarantos)
·
Letra
Vem que vai começar
Um mundo num só lugar
Cada canto do meu país
Tem sede de ser feliz
E o som da batida
Na palma da mão
E a voz da torcida
É a voz da nação
Eu quero gol
Ôô ôô ôô
Vamos gritar
Ôô ôô ôô
É gol, é gol, é gol
Vamos espalhar felicidade
É a copa de todo mundo
Vamos juntar o mundo todo
Pra batucar, pra batucar
Juntos vamos fazer
O sonho acontecer
Seja em qualquer lugar
A galera vai cantar
E o som da batida
Na palma da mão
E a voz da torcida
É a voz da nação
Eu quero gol
Ôô ôô ôô
Vamos gritar
Ôô ôô ôô
É gol, é gol, é gol
Ôô ôô ôô
E a galera grita gol
Ôô ôô ôô
É gol, é gol, é gol
Vamos espalhar felicidade
É a copa de todo mundo
Vamos juntar o mundo todo
Pra batucar, pra batucar
Eu sou da torcida, da felicidade
Faço nesse sonho a realidade
Mundo inteiro dando um show
Vamos num só ritmo
Eu quero a raça, eu quero a taça
Galera grita gol
Eu quero gol
Ôô ôô ôô
E a galera grita gol
Ôô ôô ôô
É a copa de todo mundo
Ôô ôô ôô
Vamos espalhar felicidade
É a copa de todo mundo
Ôô ôô ôô
Eu quero gol, eu quero gol
Ôô ôô ôô
Vamos espalhar felicidade
É a copa de todo o mundo
Vamos juntar o mundo todo
E a galera grita gol
Ôô ôô ôô
Vamos espalhar felicidade
É a copa de todo o mundo
(Vamos celebrar, vamos celebrar)
Vamos juntar o mundo todo pra batucar
Ôô ôô ôô
Vamos espalhar felicidade
É a copa de todo o mundo
(Eu quero gol)
Vamos juntar o mundo todo
Ôô ôô ôô
Eu quero gol!
Um mundo num só lugar
Cada canto do meu país
Tem sede de ser feliz
E o som da batida
Na palma da mão
E a voz da torcida
É a voz da nação
Eu quero gol
Ôô ôô ôô
Vamos gritar
Ôô ôô ôô
É gol, é gol, é gol
Vamos espalhar felicidade
É a copa de todo mundo
Vamos juntar o mundo todo
Pra batucar, pra batucar
Juntos vamos fazer
O sonho acontecer
Seja em qualquer lugar
A galera vai cantar
E o som da batida
Na palma da mão
E a voz da torcida
É a voz da nação
Eu quero gol
Ôô ôô ôô
Vamos gritar
Ôô ôô ôô
É gol, é gol, é gol
Ôô ôô ôô
E a galera grita gol
Ôô ôô ôô
É gol, é gol, é gol
Vamos espalhar felicidade
É a copa de todo mundo
Vamos juntar o mundo todo
Pra batucar, pra batucar
Eu sou da torcida, da felicidade
Faço nesse sonho a realidade
Mundo inteiro dando um show
Vamos num só ritmo
Eu quero a raça, eu quero a taça
Galera grita gol
Eu quero gol
Ôô ôô ôô
E a galera grita gol
Ôô ôô ôô
É a copa de todo mundo
Ôô ôô ôô
Vamos espalhar felicidade
É a copa de todo mundo
Ôô ôô ôô
Eu quero gol, eu quero gol
Ôô ôô ôô
Vamos espalhar felicidade
É a copa de todo o mundo
Vamos juntar o mundo todo
E a galera grita gol
Ôô ôô ôô
Vamos espalhar felicidade
É a copa de todo o mundo
(Vamos celebrar, vamos celebrar)
Vamos juntar o mundo todo pra batucar
Ôô ôô ôô
Vamos espalhar felicidade
É a copa de todo o mundo
(Eu quero gol)
Vamos juntar o mundo todo
Ôô ôô ôô
Eu quero gol!
Maio
4ª Semana
Professora: Christian Turma: 801 e 802 (30/05/14)
Disciplina: Artes - Período Neoclássico
- Fazer releitura de um obra de Debrit (a escolha do aluno)
5ª Semana
Professora: Keli Turma: 801 e 802 (28/04/14)
Disciplina: Inglês
Projeto Educação pela Paz
Música
Heal the World Lyrics - MICHAEL JACKSON
Michael Jackson - Heal The World – Clip onde mostra a troca de uma arma por uma flor
http://www.youtube.com/watch?v=BWf-eARnf6U
Música
com legenda em inglês - Heal the World Lyrics - MICHAEL JACKSON
http://www.youtube.com/watch?v=v2y1pE3yn6M
Tributo A Paz - MICHAEL JACKSON - Heal the World Lyrics Cure o mundo legendado em Portugues
http://www.youtube.com/watch?v=6u4u1Zlgkf4
Música Prince Tag
https://www.youtube.com/watch?v=7Y-cWQCB2_U
''Think about the generations and they say:
- We want to make it a better place
For our children
And our children's children
So that they know
It's a better world for them
And think if they can
Make it a better place?"
There's a place in your heart
And I know that it is love
And this place could be
Much brighter than tomorrow
And if you really try
You'll find there's no need to cry
In this place you'll feel
There's no hurt or sorrow
There are ways to get there
If you care enough for the living
Make a little space
Make a better place
Heal the world
Make it a better place
For you and for me
And the entire human race
There are people dying
If you care enough for the living
Make it a better place
For you and for me
If you want to know why
There's love that cannot lie
Love is strong
It only cares of joyful giving
If we try we shall see
In this bliss
We cannot feel fear or dread
We stop existing and start living
Then it feels that always
Love's enough for us growing
So make a better world
Make a better world
Heal the world
Make it a better place
For you and for me
And the entire human race
There are people dying
If you care enough for the living
Make a better place
For you and for me
And the dream we were conceived in
Will reveal a joyful face
And the world we once believed in
Will shine again in grace
Then why do we keep strangling life
Wound this earth, crucify its soul
Though it's plain to see
This world is heavenly, be God's glow
We could fly so high
Let our spirits never die
In my heart I feel
You are all my brothers
Create a world with no fear
Together we'll cry happy tears
See the nations turn their swords
Into plowshares
We could really get there
If you cared enough for the living
Make a little space
To make a better place
Heal the world
Make it a better place
For you and for me
And the entire human race
There are people dying
If you care enough for the living
Make a better place
For you and for me [3x]
There are people dying
If you care enough for the living
Make a better place
For you and for me [2x]
You and for me
(Make a better place) [3x]
You and for me
(Heal the world we live in)
You and for me
(Save it for our children) [4x]
Heal The World - Letra
Michael Jackson
''Think about the generations and they say:
- We want to make it a better place
For our children
And our children's children
So that they know
It's a better world for them
And think if they can
Make it a better place?"
There's a place in your heart
And I know that it is love
And this place could be
Much brighter than tomorrow
And if you really try
You'll find there's no need to cry
In this place you'll feel
There's no hurt or sorrow
There are ways to get there
If you care enough for the living
Make a little space
Make a better place
Heal the world
Make it a better place
For you and for me
And the entire human race
There are people dying
If you care enough for the living
Make it a better place
For you and for me
If you want to know why
There's love that cannot lie
Love is strong
It only cares of joyful giving
If we try we shall see
In this bliss
We cannot feel fear or dread
We stop existing and start living
Then it feels that always
Love's enough for us growing
So make a better world
Make a better world
Heal the world
Make it a better place
For you and for me
And the entire human race
There are people dying
If you care enough for the living
Make a better place
For you and for me
And the dream we were conceived in
Will reveal a joyful face
And the world we once believed in
Will shine again in grace
Then why do we keep strangling life
Wound this earth, crucify its soul
Though it's plain to see
This world is heavenly, be God's glow
We could fly so high
Let our spirits never die
In my heart I feel
You are all my brothers
Create a world with no fear
Together we'll cry happy tears
See the nations turn their swords
Into plowshares
We could really get there
If you cared enough for the living
Make a little space
To make a better place
Heal the world
Make it a better place
For you and for me
And the entire human race
There are people dying
If you care enough for the living
Make a better place
For you and for me [3x]
There are people dying
If you care enough for the living
Make a better place
For you and for me [2x]
You and for me
(Make a better place) [3x]
You and for me
(Heal the world we live in)
You and for me
(Save it for our children) [4x]
Letra da Música Price Tag
Seems like everybody's got a price
I wonder how they sleep at night
When the sale comes first
And the truth comes second
Just stop for a minute and
Smile
Why is everybody so serious
Acting so damn mysterious
You got your shades on your eyes
And your heels so high
That you can't even have a good
Time
Everybody look to their left
Everybody look to their right
Can you feel that, yeah
We'll pay them with love tonight
It's not about the money, money, money
We don't need your money, money, money
We just wanna make the world dance
Forget about the price tag
Ain't about the (ha!) cha-ching cha-ching
Aint about the (yeah!) ba-bling ba-bling
Wanna make the world dance
Forget about the price tag
We need to take it back in time
When music made us all unite
And it wasn't low blows and video hoes
Am I the only one getting... tired?
Why is everybody so obsessed?
Money can't buy us happiness
If we all slow down and enjoy right now
Guarantee we'll be feelin'
All right
Everybody look to their left
Everybody look to their right
Can you feel that, yeah
Well pay them with love tonight
It's not about the money, money, money
We don't need your money, money, money
We just wanna make the world dance
Forget about the price tag
Ain't about the (ha!) cha-ching cha-ching
Ain't about the (yeah!) ba-bling ba-bling
Wanna make the world dance
Forget about the price tag
I wonder how they sleep at night
When the sale comes first
And the truth comes second
Just stop for a minute and
Smile
Why is everybody so serious
Acting so damn mysterious
You got your shades on your eyes
And your heels so high
That you can't even have a good
Time
Everybody look to their left
Everybody look to their right
Can you feel that, yeah
We'll pay them with love tonight
It's not about the money, money, money
We don't need your money, money, money
We just wanna make the world dance
Forget about the price tag
Ain't about the (ha!) cha-ching cha-ching
Aint about the (yeah!) ba-bling ba-bling
Wanna make the world dance
Forget about the price tag
We need to take it back in time
When music made us all unite
And it wasn't low blows and video hoes
Am I the only one getting... tired?
Why is everybody so obsessed?
Money can't buy us happiness
If we all slow down and enjoy right now
Guarantee we'll be feelin'
All right
Everybody look to their left
Everybody look to their right
Can you feel that, yeah
Well pay them with love tonight
It's not about the money, money, money
We don't need your money, money, money
We just wanna make the world dance
Forget about the price tag
Ain't about the (ha!) cha-ching cha-ching
Ain't about the (yeah!) ba-bling ba-bling
Wanna make the world dance
Forget about the price tag
3ª Semana
Professor: Adalberto Turma: 801 e 802 (16/04/14)Disciplina: Geografia - IDH (Índice de Desenvolvimento Humano)
Vídeos
As 10 capitais com os maiores IDH do Brasil
Brasil mantém posição no IDH em 2013
JC explica IDH
http://www.youtube.com/watch?v=_Ib7bvA2GO0Jornal Nacional
http://www.youtube.com/watch?v=2G_3AQbj9T0
Composição do IDH
http://www.youtube.com/watch?v=9uIfBmSQJI0
Fantástico 04/08/2013 IDH mais Baixo do Pais corrupção no brasil continua!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=CXKtXVLdf7k
Os estados mais desenvolvidos do Brasil.
http://www.youtube.com/watch?v=WEo0wTiRQVI
Produção Textual
Artigo de Informação
Panfleto - Centenário da Luiza Terra de Andrade
Após pesquisa e entrevista, montar um texto informativo (panfleto), contendo texto e imagens. Escolha imagens abaixo.
2ª Semana
História
Professora: Sheila Turma: 801 e 802 (07/04/14)
Centenário de Orlando Villas Boas
Sensibilização com o vídeo
Parque Nacional do Xingu - Expedições (13/12/2011) (Paula Saldanha)
https://www.youtube.com/watch?v=1bXU6R-zLqc
Pesquisa na internet sobre a vida de Orlando Villas Boas
Caracterização de Orlando Villas Boas por aluno
Produção Textual
Professora: Vera Turma: 802 (09/04/14)
Correção de texto
- Copie os textos e cole usando o processador de texto Writer fazendo as devidas correções.
Texto para reescrever: "O assassinato da ortografia"
Quem procura encontra!
O ASSASSINATO DA ORTOGRAFIA
(Autor
desconhecido)
No meu café da manhã, tinha sobre a
meza, quejo, prezunto, mortandela, matega, saucinha e iogute natural.
Mas o café
estava sem asúcar e eu presizo de uma colher para mecher o café. Era tanta
coisa que não sobrava espaso na meza.
Liguei a
televisam e estava paçando o “Bom Dia São Paulo”, onde mostrou como se
comstrói o espaso geográfico. Os home construimdo nos morros, as caza de
simento e madera.
Mostrou que o
alco é um produto estraído da canha de asúcar e a gazolina do petrólho e...
Desliguei a
televisam, vesti uma calsa de lam, uma brusa e uma camiza por sima ( o tecido
da minha camiza é muito bonito) e fui andar de bicicreta.
Não intendo nada
de matemática, mas em português eu sou “fera”
|
TEXTO PARA COMPLETAR COM ADJETIVOS: "Príncipe e princesa"
Participe
dessa história, fazendo as personagens serem do jeito que você quiser. O
Príncipe e a Princesa podem ser heróicos, atrapalhados, bravos,
engraçados, românticos... Preste atenção e escreva nas lacunas apenas adjetivos ou locuções adjetivas. Divirta-se!!!
Era
uma vez um Príncipe ____________________________ e
____________________________ que morava num país _____________________,
às margens de um rio _____________________ . Do outro lado do rio eram
as terras de outro país que não era tão ______________________ . Lá
morava uma Princesa que era tão _______________________________ quanto
______________________.
O
__________________ amigo do Príncipe era um Dragão
_____________________________________________ e _________________ que
morava na floresta mais __________________________________ do lugar, que
também ficava às margens do rio.
Todos
os dias o Príncipe se banhava nele; ele era um
____________________________nadador.E todos os dias a Princesa tomava
sol na margem oposta, sem nunca se encontrarem porque as margens eram
muito ________________________ .
Um
dia o Príncipe decidiu atravessar o rio nadando para conhecer a
____________________Princesa. Pediu ao seu amigo Dragão que o ajudasse
na travessia nadando por baixo da água que ele não afundasse caso se
cansasse. E assim foram. Acontece que lá pelo meio do caminho o
__________________Príncipe, de tão cansado, começou a engolir água e
quase se afogou. O Dragão, pensando em ajudá-lo, subiu à tona e nesse
instante foi visto pela Princesa, que pensou que um monstro
___________________ estava atacando o ____________________Príncipe.
Imediatamente mandou seus guardas capturarem o Dragão e levarem-no para
uma caverna _____________________, mantendo preso o
_____________________ Dragão.
O __________________Príncipe teve que explicar tudinho para esclarecer a _____________________ confusão.
O
Príncipe ficou __________________ e a Princesa __________________, mas
no final acabaram se entendendo. O Dragão nem ligou e dormiu
preguiçosamente lá na ____________________ caverna esperando tudo
passar.
Assim
eles se tornaram ___________________amigos e passaram muitos dias
______________________ , se divertindo a valer, tanto que acabaram até
esquecendo essa história.
O Dragão?! Bem, o Dragão só acordou depois de muuuiiiito tempo e ficou ______________
_______________, sem entender nada. Ele achou essa história muito ____________ e começou a gritar:- Tirem-me daquiiiiii !!!!!
Que Dragão mais _________________, vocês não acham?!
1ª Semana - Abril
Professora: Ana Neri
Turma: 801 (31/03/14)
Disciplina Produção Textual Produção de um folder usando o Processador de Texto Writer
Assunto: História do Café, curiosidades, receitas e preferências
Professora: Aline
Turma: 801 (25/03/14) – 802 (24/03/14)
Reta Numerada
Ângulo
Vídeos
Geometria Plana
Planos e Retas
Pato Donald no País da Matemática
https://www.youtube.com/watch?v=wbftu093Yqk
LÍNGUA PORTUGUESA
TURMA 801 - PROFESSORA ANA NERI
DATA: 10/03/14
Diversos Artigos de Informação
http://amigasdaedu.blogspot.com.br/2010/07/tipologias-textos-informativos.html
Vídeo sobre Artigos de Informação
Produção Textual
Dinamizadora: Lucimar Costa
Aluno(a):
Texto informativo
TER CUIDADO COM A INTERNET
Há pessoas que usam tanto a
Internet que passa horas conectadas em rede na frente de um computador. Isso
não é bom, porque elas deixam de realizar muitas outras atividades
fundamentais, como se relacionar com a família e falar com amigos.
É necessário estar atento, pois
nem sempre a informação que encontramos na Internet é real.Nos jornais, no rádio e na TV, a veracidade da informação é de responsabilidade dos jornalistas e diretores que respondem pelas consequências de uma informação falsa. No entanto, coma Internet, não é bem assim. Por ser um meio de comunicação sem restrições, qualquer pessoa pode passar mensagens e há quem se aproveita dessa liberdade divulgando informações falsas ou enganosas.
Ana Teberosky e Cesar Coli
Aprendendo Português, São Paulo; Ática,2000.
Compreensão e interpretação:
1)
De acordo com o texto, qual seria o lado negativo da Internet?
2)
Além da Internet, quais outros meios de
comunicação citadas no texto?
3)
Segundo o texto, por que não é bom que as
pessoas passem horas conectadas em rede na frente do computador?
4)
Leia o trecho:
“... isso não é bom, porque ELAS deixam de realizar muitas outras atividades fundamentais, como
se relacionar com a família e falar com amigos”.
A palavra
destacada refere-se a:
( ) internet ( ) pessoas ( ) liberdade
http://chaodeestrelascassilandia.blogspot.com.br/2011/08/ter-cuidado-com-internet-ha-pessoas-que.html
5) Criar um artigo informativo.
TURMA 802 - PROFESSORA ELIZETE - Sujeito e Predicado
DATA: 11/03/14
Rachacuca
http://rachacuca.com.br/quiz/58100/sujeito-e-predicado-i/
Funções Sintáticas - Tipos de Sujeito
http://www.escolagabrielmiranda.com.br/hotpot/6serie/lucia/lac2.htm
Quiz
http://www.infoescola.com/portugues/sujeito/exercicios/
Consertando texto
http://www.professoracarol.com/HOTPOTATOES/Relato-consertando-o-texto.htm
Arrumando texto
http://www.professoracarol.com/HOTPOTATOES/Dialogo-arrumando-texto.htm
Aprendendo Português
http://cvc.instituto-camoes.pt/aprender-portugues/a-brincar/jogo-da-gloria.html
Jogo da Língua Portuguesa
http://fmu.br/game/home.asp
ÁGUA
TURMA 801 e 802 - PROFESSORA Dayse
DATA: 18/03/14
10 benefícios que a água pode trazer para o organismo
http://www.youtube.com/watch?v=uKldphVvPwg
A água - propriedades e importância para a vida
http://www.youtube.com/watch?v=afyfaS77V-c
Agua X Refrigerante
https://www.youtube.com/watch?v=FdUHOCMclDg
Qual a importância da água para o corpo humano
http://www.youtube.com/watch?v=cPSFZjeSXnk
O Mundo de Valentina - O futuro sem água
http://www.youtube.com/watch?v=1MF-Vfntfyw
A Carta 2070
https://www.youtube.com/watch?v=gg7ZXXtMJeg
A água no Corpo Humano
0 comentários:
Postar um comentário