DINAMIZADORA LUCIMAR COSTA
AULAS NO LIED - Agosto
Professora: Lília (31/09/15) - Disciplina: Matemática
Assunto: Equações do 2º grau
Turma: 901
Filme Treinando para vida
http://www.filmesonline2.com/coach-carter-treino-para-a-vida-hd-720p-dublado/
Professora: Angel(08/07/15) - Disciplina: Geometria
Assunto: Relações métricas no triângulo retângulo e Teorema de Pitágoras
Turma: 901
Vídeo
Relações métricas no triângulo retângulo
https://www.youtube.com/watch?v=T_z2bl_uS-0
Teorema de Pitágoras
https://www.youtube.com/watch?v=WNsgLfa7uN0
https://www.youtube.com/watch?v=B-IK8gmf8_Q
https://youtu.be/qjvy2jcbv8w
Atividades
http://nautilus.fis.uc.pt/mn/pitagoras/pitflash1.html
http://www.calculemais.com.br/exercicios-de-matematica/problemas-sobre-teorema-de-pitagoras-exercicio-1.html
EXERCÍCIOS- RELAÇÕES MÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO
1) Determine as medidas m e n indicadas nesse triângulo retângulo:
2)Determine as medidas b e h indicadas no seguinte triângulo retângulo:
3) Determine as medidas a e n indicadas no triângulo retângulo abaixo:
4) As medidas indicadas no triângulo retângulo ABC da figura são tomadas em milímetros. Determine as medidas a, b, h e c nele indicadas:
Fonte: http://matematicaseriada.blogspot.com.br/2014/11/exercicios-relacoes-metricas-no.html
2)Determine as medidas b e h indicadas no seguinte triângulo retângulo:
3) Determine as medidas a e n indicadas no triângulo retângulo abaixo:
4) As medidas indicadas no triângulo retângulo ABC da figura são tomadas em milímetros. Determine as medidas a, b, h e c nele indicadas:
Fonte: http://matematicaseriada.blogspot.com.br/2014/11/exercicios-relacoes-metricas-no.html
5) Em um triângulo retângulo os catetos medem 7 cm e 24 cm. Determine a medida da:
a) hipotenusa:
b) altura relativa à hipotenusa.
Exercícios de Razões Trigonométricas
a) No triângulo retângulo da figura abaixo, determine as medidas de x e y indicadas (Use: sen 65° = 0,91; cos 65° = 0,42 ; tg 65° = 2,14)
b) Considerando o triângulo retângulo ABC da figura, determine as medidas a e b indicadas. (Sen 60° = 0,866)
c) Sabe-se que, em um triângulo retângulo isósceles, cada lado congruente mede 30 cm. Determine a medida da hipotenusa desse triângulo.
Nos triângulos das figuras abaixo, calcule tg Â, tg Ê, tg Ô:
d)
e) f)
g) Sabendo que o triângulo retângulo da figura abaixo é isósceles, quais são os valores de tg  e tg Ê?
h) Encontre a medida RA sabendo que tg  = 3.
Encontre x e y:
i) j) |
Professor: André (0/07/15) - Disciplina: História
Assunto: Revolução Chinesa e Cubana - Turma: 901
Blog do Profº André
Revolução Chinesa
http://passaporteparahistoria.blogspot.com.br/search/label/Revolu%C3%A7%C3%A3o%20Chinesa
Vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=e-60k38YL34
Revolução Cubana
http://passaporteparahistoria.blogspot.com.br/search/label/Revolu%C3%A7%C3%A3o%20Cubana
http://globotv.globo.com/globocom/g1/v/historia-revolucao-cubana/1491161/
Simuladinho
http://guiadoestudante.abril.com.br/estudar/simulados/simuladinho-revolucao-cubana-505323.shtml
Professor: Paulo (02/07/15) - Disciplina: Educação Física
Assunto: Voleibol- Turma: 901
História do vôlei
O Voleibol parte 1
O Voleibol parte 2
Sistema de rodízio 4 x 2 com infiltração
Aprenda o sistema 5 x 1 no voleibol
ATIVIDADES
Racha cuca
Vôlei I
Vôlei II
Junho
Professora: Keli (22/06/15)
Disciplina: Língua Inglesa - Turma: 901
Assunto: Comparative of superiority
Atividades
http://www.tolearnenglish.com/exercises/exercise-english-2/exercise-english-47946.php
http://www.tolearnenglish.com/exercises/exercise-english-2/exercise-english-100629.php
http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=5979
http://web2.uvcs.uvic.ca/elc/studyzone/330/grammar/regcom1.htm
Maio
Professor: Theno (05/05/15)
Disciplina: Geografia - Turma: 901
Assunto: População Européia
População Européia
Sala de Notícias l Imigração na Europa
Professora: Keli (04/05/15) - Disciplina: Inglês
Assunto: Simple Future - Will - Turma:901Future tense - will
http://teacherandreaferrari.blogspot.com.br/p/future-tense-will.html
https://www.ego4u.com/en/cram-up/grammar/future-1-will/exercises
http://adelescorner.org/grammar/will/will.html
http://www.kico4u.de/english/uebungen/aktiv/willfuture.htm
http://www.perfect-english-grammar.com/simple-future-exercise-1.html
https://www.ego4u.com/en/cram-up/tests/future-1-will-1
https://www.ego4u.com/en/cram-up/grammar/future-1-will/exercises?02
http://www.montsemorales.com/gramatica/Futurewill1.htm
http://www.montsemorales.com/gramatica/Futurewill2.htm
http://www.montsemorales.com/gramatica/Futurewill.htm
http://first-english.org/english_learning/english_tenses/future_1/02_future_1_exercise.htm
http://www.eflnet.com/grammar/yesnowill.php
http://adelescorner.org/grammar/will/will_neg.html
http://first-english.org/english_learning/english_year_2/will_future_questions/02_will_future_negative_exercises.htm
http://adelescorner.org/grammar/will/will_quests.html
http://www.englishgrammarsecrets.com/willotheruses/exercise3.swf
http://www.ang.pl/cwiczenia/774
http://www.ang.pl/cwiczenia/775
http://www.ang.pl/cwiczenia/776
http://www.ang.pl/cwiczenia/776
Professor: Paulo (30/04/15) - Disciplina: Educação Física
Assunto: Jogos Cooperativos - Turma: 901
VÍDEO
Jogos cooperativos conquistam alunos da rede estadual
https://www.youtube.com/watch?v=I7gkeTHnaDI
12 jogos cooperativos
https://www.youtube.com/watch?v=SiKhaBn80dc
Jogos cooperativos e competitivos
- Responda as questões abaixo no processador de texto writer:
1- O que são jogos cooperativos?
2 - Qual o objetivo desses jogos?
3- O que mais importa em jogos cooperativos?
4- Quais as características libertadoras dos jogos cooperativos?
5- Quais os benefícios dos jogos cooperativos?
6- Qual a diferença principal entre jogos cooperativos e competitivos?
7- Cite dois exemplos de jogos cooperativos - Educação Física.
8- Você acha que é possível inexistir competição nos jogos cooperativos? Por quê?
9- Construção do Quadro de Valores Sociais e Características dos Jogos Competitivos e Cooperativos.
Atenção! É possível que uma ou mais característica esteja presente em ambos os jogos!
As frases abaixo representem características e valores sociais presentes tanto nos jogos competitivos como nos jogos cooperativos. Copie e cole as frases nas colunas associando à característica ou valor social correspondente ao tipo de jogo que acredita estar representado.
Características:
Visão de que tem para todos; Objetivos comuns; Ganhar com o outro; Jogar com; Visão de só tem para um (jogador, time); Confiança Mútua; Todos participam; Objetivos exclusivos; Descontração, atenção, preocupação, tensão; Solidariedade; Jogar contra; Diversão para todos; A vitória é compartilhada; Rivalidade; Vontade de Continuar Jogando; Existem momentos de alegria e de frustração; A vitória é só de um time e Pressa para acabar o jogo (saber o resultado).
“Quadro de Características/Valores Sociais”
JOGO COOPERATIVO
CARACTERÍSTICAS
PREDOMINANTES
|
CARACTERÍSTICAS
COMUNS
|
JOGO COMPETITIVO
CARACTERÍSTICAS
PREDOMINANTES
|
Professora: Ana Neri (30/03/15) - Disciplina: Produção Textual
Assunto: Curriculo - Turma: 901
Como fazer um currículo e modelos
http://www.crieseucurriculum.com.br/como-fazer-um-curriculum-vitae-passo-a-passo
Como fazer um currículo e modelos
http://www.crieseucurriculum.com.br/como-fazer-um-curriculum-vitae-passo-a-passo
- Agora faça o seu currículo.
Assunto: Período Getúlio Vargas -
Turma: 901
Vídeos
A Era Vargas - 1930 a 1945
Getúlio Vargas – História
História do Brasil por Boris
Fausto - E Era Vargas
Caça-palavras
Quiz
RachaCuca
Quiz
http://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/quiz-presidentes.html
SIMULADO
- A ERA VARGAS
1) O golpe de 1930 que culminou com a ascensão de Getúlio Vargas
ao poder em 03 de novembro, foi
fruto de inúmeros fatores que o antecederam. Entre os quais podemos apontar:
I- O fim da alternância no governo pelas oligarquias de São Paulo
e Minas Gerais, após a indicação de Júlio Prestes para as eleições de 1929,
quebrando o acordo da política do café-com-leite;
II- Formação de uma facção política denominada Aliança Liberal
formados pelas oligarquias políticas do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e
Paraíba para concorrer à chapa de oposição com Júlio Prestes;
III- Formação de uma facção política denominada Ação Integralista
Brasileira, uma vez que Vargas era simpatizante do fascismo italiano;
IV- O descontentamento das oligarquias estaduais, que ficaram
marginalizadas da política do café-com-leite;
( ) Somente
I e II contribuíram para ascensão de Vargas ao poder;
( )
Somente I e III contribuíram para ascensão de Vargas ao poder;
( )
Somente a III contribuiu para ascensão de Vargas ao poder;
( )
Somente a III e IV contribuíram para ascensão de Vargas ao poder;
( )
Somente a I, II e IV contribuíram para ascensão de Vargas ao poder
2) Conduzido ao poder em caráter provisório em 03 de novembro de
1930, Vargas tomou uma série de decisões centralizadoras que aproximaria seu
governo à uma ditadura. Entre estas podemos apontar, EXCETO:
( )
Suspensão da Constituição de 1891;
( )
Fechamento do Congresso e das casas legislativas estaduais e municipais;
( )
Adoção de ideologias de cunho liberal, principalmente no setor econômico;
( )
Indicação de interventores(governadores) subordinados ao governo federal;
( )
Criação do Ministério do Trabalho;
3) Recebendo o poder da Junta Governativa na condição de chefe do
Governo Provisório, Getúlio Vargas procurou atender às reivindicações das
forças políticas que lhe deram sustentação. Tão logo se instalou o governo,
ficaram patentes as divergências entre os grupos que subiram ao poder: as oligarquias e os tenentes;
Constituíram respectivamente divergências
entre oligarquias paulistas – PDP e tenentes durante o Governo Provisório de
Vargas:
( ) As
oligarquias (PDP) defendiam a implantação do comunismo nos moldes soviéticos,
enquanto os tenentes defendiam a centralização política nos moldes nazistas;
( ) As
oligarquias defendiam a democratização do país por meio de eleições livres, um
governo constitucional e plena liberdade civil. Já os tenentes, um governo
forte e centralizado;
( )
Ambos defendiam a implantação de um governo antiliberal, pois a livre
concorrência seria a mola chefe para o crescimento da economia e do Estado;
( )
Ambos defendiam o governo centralizado de cunho autoritário, porém as
oligarquias paulistas defendiam uma maior autonomia dos estados;
4) Em 16 de julho de 1934, promulgou-se a Carta Magna, inspirada
nos textos de outras constituições, principalmente a alemã de 1919 e a
espanhola de 1931. Esta mesclava princípios liberais e autoritários. A esse
respeito a presente Constituição preservava:
I- O federalismo e a autonomia dos estados;
II- Independência entre os poderes Executivo, Legislativo e
Judiciário;
III- Voto obrigatório, universal e secreto
IV- Voto feminino;
( )
Somente a I está correta
( )
Somente a II está correta
( )
Somente a III está correta
( )
Nenhuma está correta
( )
Todas estão corretas
5) Em novembro de 1935, eclode no Rio Grande do Norte a Intentona Comunista referencia pejorativa à fracassada
tentativa de tomada do poder, por meio de um plano a partir dos quartéis e
apoio as ações militares com greves e manifestações de massa.
O levante em questão foi de iniciativa:
( ) Da
Ação Integralista Brasileira
( ) Da
Aliança Liberal
( ) Da
Aliança Nacional Libertadora
( ) Do
Partido Democrático Paulista
( ) Do
Departamento Administrativo do Serviço Público
6) Conforme as posições políticas se radicalizavam e havia
enfrentamentos, Getulio apontava para a necessidade de “fechar o regime” contra
as ameaças comunistas e de manter a ordem. Com o discurso de que não era o
momento apropriado para eleições Vargas deu um golpe de Estado em 1937, dando
inicio o Estado Novo
De acordo com o texto, o golpe em questão é:
( ) O
tenentismo, movimento que expressou o inconformismo político dos setores médios
urbanos contra a ordem oligárquica;
( ) O
Plano Cohen, preparado por Vargas com o objetivo de assegurara sua permanência
no poder sob pretexto da descoberta de um plano comunista que pretendia tomar o
poder e implantar o comunismo no Brasil;
( ) O
Querenismo, que consistia numa campanha do slogan “queremos Getúlio” criado
pelos partidários de Vargas;
( ) O
golpe Militar, organizado pelos tenentes que defendiam um governo forte e
centralizado na figura de Vargas;
( ) O
Plano de Metas, que consistia num conjunto de medidas centralizadoras e
autoritárias
7) Durante o governo de Getúlio Vargas, eclodiu em São Paulo um
movimento que a história consagrou com o nome de Revolução Constitucionalista
de 1932 Os revoltosos exigiam:
( ) a
participação da elite cafeeira no governo
( )
aprovação de leis trabalhistas
( )
extinção da censura à imprensa
( )
convocação de uma Assembleia para a elaboração de uma Constituição
( ) permissão
para o funcionamento de sindicatos
8) Os anos trinta do século XX foram marcados por disputas
ideológicas, por propostas revolucionárias e pela emergência de regimes centralizadores
e autoritários. No Brasil, a polarização ideológica intensificou-se em 1935,
opondo:
( ) a
Ação Integralista Brasileira, partido político simpatizante do fascismo, à Ação
Nacional Libertadora, que lutava pela instalação de um governo popular
revolucionário.
( ) os
anarco-sindicalistas, líderes do movimento operário em toda a Primeira
República, ao Partido Comunista do Brasil, de tendência revolucionária
bolchevista.
( ) os
católicos ultramontanos do Centro Dom Vital, situado no Rio de Janeiro, aos
partidários do fascismo italiano e, sobretudo, do nazismo hitlerista.
( ) a
socialdemocracia, representada pelo Partido Democrático de São Paulo, às
tendências políticas autoritárias do movimento tenentista.
( ) os
constitucionalistas paulistas, que haviam combatido na Revolução de 1932, ao
Estado Novo, dominado pelo presidente Getúlio Vargas.
9) (Ufg 2005) Em março de 1934, Luís Carlos
Prestes fundou uma frente popular, a Aliança Nacional Libertadora, que
objetivava atrair setores democráticos e antifascistas da sociedade para um
programa de reformas políticas e sociais. O governo de Vargas perseguiu Prestes
devido à:
( ) emergência
de regimes autoritários na Europa influenciando a organização partidária no
Brasil.
( ) cooptação
dos sindicatos pelo Estado, com suas sedes tornando-se locais da propaganda
oficial.
( ) proposta
política de estabelecer um governo revolucionário no Brasil alinhado com a
União Soviética.
( ) seu
caráter nazifascista e defensor da classe operária e das idéias de Karl Marx e
Engels.
( ) congregar
na ANL a pequena burguesia reacionária, parte do empresariado, membros do clero
e militares.
10) UFMG - Em 1934, Getúlio Vargas criou o
Departamento de Propaganda e Difusão Cultural junto ao Ministério da Justiça, esvaziando
o Ministério da Educação não só da propaganda, mas também do rádio e do cinema. A decisão
tinha como objetivo colocar os meios de comunicação de massa a serviço direto do poder
executivo, iniciativa que tinha inspiração direta no recém-criado Ministério da propaganda alemão. Este foi
o embrião do DIP [...] Em
1939, as atribuições do extinto Departamento de Propaganda e Difusão Cultural
passaram para o
Departamento de Imprensa e Propaganda, criado nesse ano.
CAPELATO, Maria Helena. Propaganda Política e
Controle dos Meios de Comunicação. In: PANDOLFI, Dulce. (Org.).
Repensando o Estado Novo. Rio de Janeiro: Ed. FGV,
1999. p. 172.
Com
base nessas informações, é correto afirmar que, durante o Estado
Novo, o Departamento de Imprensa e Propaganda-DIP foi responsável pela:
( ) ampliação do raio de atuação do
Estado e das suas formas de intervenção no âmbito da cultura.
( ) desativação do sistema de
comunicação encarregado da difusão das diretrizes econômicas do regime.
( ) restrição à utilização do rádio e da
imprensa para a difusão da propaganda política estado-novista.
( )
utilização da cultura como um instrumento a serviço da divulgação dos ideais
democráticos.
11) O desenvolvimento tecnológico dos anos 20 e 30 fez surgir um
importante meio de comunicação de massa, o rádio que permitiu que a mesma
informação chegasse a um grande número de ouvintes ao mesmo tempo. Getúlio
Vargas governou o Brasil de 1930 a 1945, utilizou amplamente esse veículo com o
objetivo de:
( )
divulgar as ideias democráticas implantados a partir do Estado Novo;
( )
desmistificar o pensamento americano em relação ao Brasil
( )
combater diariamente os seus adversários políticos e empresariais
( )
popularizar o regime por ele implantado
( )
difundir a cultura popular brasileira
Fonte de pesquisa: http://mariasm2011.blogspot.com.br/2012/10/simulado-era-vargas.html
Professora: Ana Neri (30/03/15) - Disciplina: Produção
Textual
Assunto: Ortografia -
Turma: 901
Jogo dos significados
Jogo dos
erros de português
Ortografia
ão ou am
Ortografia r
e RR
Palavras
com X ou CH
Palavras
com M ou N
Reforma
Ortográfica
Jogo
das lacunas
Complete
os ditos populares
Ortografias
diversas
Jogo
da forca
Reforma
ortográfica
Complete
as palavras
Chuva de letras
Jogo
do hífen
Assunto: Biografia - Turma: 901
Música You’re Beautiful – James Blunt
Cantando - https://www.youtube.com/watch?v=oofSnsGkops
Letra e tradução - https://www.youtube.com/watch?v=a_m4fDYmboY
My life is brilliant.
My life is brilliant
My love is pure.
I saw an angel.
Of that I'm sure.
She smiled at me on the subway.
She was with another man.
But I won't lose no sleep on that,
'Cause I've got a plan.
You're beautiful. You're beautiful.
You're beautiful, it's true.
I saw your face in a crowded place,
And I don't know what to do,
'Cause I'll never be with you.
Yes, she caught my eye,
As we walked on by.
She could see from my face that I was,
Flying high,
And I don't think that I'll see her again,
But we shared a moment that will last 'till the
end.
You're beautiful.
You're beautiful.
You're beautiful, it's true.
I saw your face in a crowded place,
And I don't know what to do,
'Cause I'll never be with you.
La la la la la la la la la
You're beautiful. You're beautiful.
You're beautiful, it's true.
There must be an angel with a smile on her face,
When she thought up that I should be with you.
But it's time to face the truth,
I will never be with you.
Link: http://www.vagalume.com.br/james-blunt/youre-beautiful.html#ixzz3V50H2iwH
My life is brilliant
My love is pure.
I saw an angel.
Of that I'm sure.
She smiled at me on the subway.
She was with another man.
But I won't lose no sleep on that,
'Cause I've got a plan.
You're beautiful. You're beautiful.
You're beautiful, it's true.
I saw your face in a crowded place,
And I don't know what to do,
'Cause I'll never be with you.
Yes, she caught my eye,
As we walked on by.
She could see from my face that I was,
Flying high,
And I don't think that I'll see her again,
But we shared a moment that will last 'till the
end.
You're beautiful.
You're beautiful.
You're beautiful, it's true.
I saw your face in a crowded place,
And I don't know what to do,
'Cause I'll never be with you.
La la la la la la la la la
You're beautiful. You're beautiful.
You're beautiful, it's true.
There must be an angel with a smile on her face,
When she thought up that I should be with you.
But it's time to face the truth,
I will never be with you.
Link: http://www.vagalume.com.br/james-blunt/youre-beautiful.html#ixzz3V50H2iwH
- Pesquisar a biografia de uma pessoa famosa.
Name:
Age:
Date of birth:
Birthplace:
Present residence:
Marital status:
Hair color:
Eye color:
Hobbies:
Last album:
Favorite book:
Favorite song:
Favorite movie:
Favorite places in the world:
Professora: Maria Clara (13/03/15) - Disciplina: Matemática
Assunto: Potenciação - Turma: 901
Vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=kXUim3jFFrs
https://youtube.com/watch?v=Fj1-YpOZw-4
https://youtube.com/watch?v=Fj1-YpOZw-4
Explicando
· Clique aprender fazendo aparecerá a próxima atividade
Atividades
http://matematica7.com.sapo.pt/7ano/cap1/um/1_ex1_9.html
http://matematica7.com.sapo.pt/7ano/cap1/um/1_ex1_11.html
http://matematica7.com.sapo.pt/7ano/cap1/um/1_ex1_13.html
http://matematica7.com.sapo.pt/7ano/cap1/um/1_ex1_11.html
http://matematica7.com.sapo.pt/7ano/cap1/um/1_ex1_13.html
Jogo da Velha
Exercícios
Resolva as atividades abaixo no processador de texto writer:
1- Sendo 43 = 64, responda:
a) Quem é a base?
b) Quem é o expoente?
c) Quem é a potência?
2- Escreva na forma de potência:
a) 5 x 5=
|
b) 2 x 2 x 2 x 2 x 2=
|
c) 3 x 3 x 3=
|
d) a x a x a x a=
|
e) 7 x 7 x 7=
|
3- Calcule as potências:
a) 23
|
b) 42
|
c) 54
|
d) 05
|
e) 16
|
f) 30
|
g) 40
|
h) 62
|
i) 241
|
j) 670
|
4) Sendo x = 2, y = 3 e z = 4, calcule:
a) x2
|
b) y3
|
c) z5
|
d) xy
|
e) yx
|
f) xz
|
g) 4z
|
h) 3x
|
i) 5y
|
j) z 3
|
5- Calcule:
a) O quadrado de 11
c) O quadrado de 8
d) A quinta potência de 2
a) 23 ou 32
b) 1120 ou 1201
c) 560 ou 056
Fonte de Pesquisa do exercício: http://doutormatematico.blogspot.com.br/2011/05/potenciacao-consideremos-uma.html
0 comentários:
Postar um comentário